Entorpecente estava escondido em caixas térmicas com polpa da fruta. Na operação, sete pessoas foram presas e 24 kg de droga apreendidos.
A Polícia Federal em Cruzeiro do Sul (AC) desarticulou esta semana uma quadrilha de traficantes suspeita de enviar droga para outros estados. Para despistar a polícia, os traficantes escondiam a droga dentro de caixas térmicas com polpa de açaí, fruto típico da Amazônia.
Na operação, os agentes apreenderam 24 quilos de pasta base de cocaína e sete pessoas. Um deles, segundo o delegado de Polícia Federal, Milton Rodrigues Nevez, era o comprador que veio de Manaus (AM) fechar as negociações com os fornecedores em Cruzeiro do Sul.
“Ele vinha na cidade, fazia as negociações depois ia embora e contratava uma mula para fazer o transporte”, disse o delegado.
Alguns membros da quadrilha foram presos nos bairros Telégrafo, São José e Cruzeirão. Outros dois foram presos na BR-364 em dois ônibus que saíam de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco. Ao verificar as bagagens, os agentes encontraram várias caixas térmicas onde a droga estava junto com a polpa do açaí.
Além do entorpecente, a Polícia Federal apreendeu mais de R$ 3,5 mil com a quadrilha. Os envolvidos foram encaminhados ao presídio estadual Manoel Néri da Silva, onde ficarão à disposição da justiça.
FONTE:blog do lucano
Nenhum comentário:
Postar um comentário